logo Routeup

Spotify quer ser o próximo YouTube?

Se você ainda não está por dentro da novidade, o Spotify anunciou recentemente novas categorias para veiculação de vídeos em sua plataforma. Então, o Spotify quer ser o próximo YouTube?

O gigante do streaming de música já oferece algumas opções de vídeos, como clipes e podcasts. Aliás, de acordo com o Fan Study, os usuários preferem assistir a vídeos durante a noite, das 18h às 0h, em vez de apenas ouvir podcasts.

E é claro que a empresa sueca enxergou uma oportunidade de atrair ainda mais usuários e fortalecer sua liderança no mercado. Agora, o Spotify também oferecerá videoaulas, como as já veiculadas no YouTube.

Nesta segunda-feira, dia 25, o Spotify anunciou testes para introdução de cursos em vídeo sobre música, criatividade, negócios e saúde.

E tem mais, a ideia é monetizar esse conteúdo. Os usuários terão acesso gratuito às duas primeiras aulas de cada curso, as demais estarão disponíveis mediante pagamento.

Vale ressaltar que, por enquanto, essa opção está disponível apenas para usuários no Reino Unido.

Se você pensou que os podcasts no Spotify merecem sua atenção como anunciante, está certo. No entanto, vamos além disso. O que o Spotify nos mostra é a importância de entender o mercado e, principalmente, seu consumidor.

A plataforma não se contentou em revolucionar a indústria da música, alcançando a marca de 602 milhões de usuários ativos mensais. Ao compreender o comportamento de seus usuários, o Spotify foi além, explorando novos formatos e identificando oportunidades, como a incorporação de vídeos, para oferecer um conteúdo ainda mais rico e atrativo para seus clientes.

O Spotify não reinventou a roda, mas atendeu as necessidades de praticidade e agilidade exigidas pelos seus consumidores, trazendo um formato de conteúdo que já existe para dentro de sua plataforma.


Compartilhe nas redes sociais: